Sobre politica e ideais! - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sobre politica e ideais!


Resultado de imagem para ideais politicos
Vivemos em uma sociedade dita "democrática", somos governados por políticos, eleitos com nosso voto, e ainda assim não gostamos de tratar sobre esse assunto.

A situação do país é caótica, um governo pior que outro, uma quadrilha mais habilidosa em roubar que a outra. Mas, ainda assim, queremos nos isentar de falar e debater sobre politica, ok, como disse no inicio, isso é democracia.

Mas, ao mesmo passo que não queremos saber de politica, os corruptos estão nadando de braçadas no nosso dinheiro, aquele mesmo que, através da politica você foi abrigado a dar a eles.

Não querer ser politico, ok, é compreensível, não querer falar, participar de debates ou dar opiniões, ok, isso é democracia também. Mas, depois não tente dar uma de super Expert defendendo lado A ou lado B só porque tem uma massa falando sobre isso, e seus amiguinhos te influenciam a acreditar em tudo que eles querem.

Resumindo, na politica existem dois parâmetros, ou você procura entender e obter conhecimento sobre o que está ocorrendo para ter sua opinião própria a respeito dos fatos, ou você ignora e vira mais uma marionete nas mãos de quem usa a politica como trampolim para deter ainda mais dinheiro e poder.

As grandes civilizações não conseguiram chegar no topo com cidadãos politicamente ignorantes, o povo foi educado a pelo menos, conhecer sobre o sistema que rege seu país. Então, seja pelo menos alguém com entendimento, conhecimento e opiniões próprias.

Resultado de imagem para políticos esquerda direita

Seja de esquerda ou de direita, mas, saiba exatamente o que você defende e as consequências disso. Aprenda a discordar, mas argumentar de forma coerente, saiba ser contrario a uma ideia mantendo seu caráter e postura. defenda seus bandidos ou seus mocinhos, mas, use argumentos plausíveis para isso. Fale muito, mas, fale com suas próprias palavras e não com as dos outros.

Apoie quem você quiser apoiar ou defender, mas saiba que isso também vai gerar discordâncias, e independente de qualquer coisa, aprenda que dentre as milhões de pessoas desse país, muitas não querem viver sobre o regime ao qual você defende e elas também discutirão e propagarão os seus próprios ideais.

Contudo, e por fim, entenda que defender corruptos e corrupções não te torna um idealista, mas sim, um cúmplice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário