quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Não confundir liberdade de expressão com abuso descontrolado



Tenho visto e ouvido muitas coisas que são ditas nos canais das redes sociais – WhatsApp e Facebook – que devido a gravidade de algumas achei por bem manifestar meu pensamento sobre o assunto e a preocupação no que isso pode chegar.

A nossa Constituição Federal nos permite manifestar nossas ideias com liberdade, porém a mesma carta nos alerta que poderemos responder pelos abusos que extrapolam os limites da lei e caem nos artigos no Código Penal.

Extrapolar além dos limites tem sido algo corriqueiro por uns que se empolgam a tal modo que não se dão conta de que podem estarem caído em uma armadilha por eles mesmo criadas.

Discordar de uma administração é um direito de todo cidadão que se sente por ela prejudicado, mas é preciso ter cuidado para que tanto as críticas como as denúncias sejam acompanhadas do equilíbrio e a verdade, pois do contrário as consequências poderão ser nada agradáveis.
Que o ódio e as questões pessoais não ultrapassem o bom senso para que ninguém seja prejudicado.

Menos empolgação e mais equilíbrio nas palavras e atos é o que sugiro.

Afinal, confundir liberdade de expressão com abuso descontrolado não é nada recomendável.

Um comentário:

  1. A Ditadura já acabou a muito tempo, "o povo" tem todo direit de se manisfestar ainda mais quando ele sempre foi atarpalhado e corrompido pelos mandantes e coroneis de Anapurus - Ma.

    ResponderExcluir