Sebrae realiza encontro com parceiros e clientes das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sábado, 1 de julho de 2017

Sebrae realiza encontro com parceiros e clientes das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.





O Sebrae, por meio da unidade regional em Chapadinha, reuniu recentemente cerca de 70 representantes de instituições parcerias e empresariais durante o “Encontro Regional de Parceiros e Clientes: buscando direção para o desenvolvimento regional”. 

A estratégia foi de realizar um alinhamento entre todos os
stakeholders imersos no processo de desenvolvimento dos pequenos
 negócios das regiões do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru.
O evento aconteceu no auditório da instituição, tendo como objetivo ouvir lideranças territoriais para subsidiar a construção do Plano Plurianual - 2018 a 2020 da regional do Sebrae em Chapadinha. A estratégia foi de realizar um alinhamento entre todos os stakeholders imersos no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios da região do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru. 


Como metodologia do evento, foi apresentada aos parceiros e clientes ferramentas do Sebrae com alternativas de ações para os negócios locais e discutidas diretrizes para estímulo ao empreendedorismo da região. Em seguida, os participantes reuniram-se em grupos avaliando e apresentando ideias mais factíveis para o desenvolvimento regional. 


Para o gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira o evento foi o ponto de partida para a construção de um planejamento ainda mais eficiente. “Consideramos que esse encontro gerou expectativas positivas e ideias que condizem com a missão do Sebrae e interesses dos parceiros e clientes, com isso teremos resultados ainda melhores em nossas ações na região”, ressaltou David. 


O empresário, Fábio Veras, representando o setor de revenda de veículos novos, um dos participantes do encontro, elogiou a iniciativa da instituição em inserir os agentes locais na construção de um planejamento estratégico. “Eu só tenho a agradecer ao Sebrae e a todos os envolvidos pelo evento que foi de grande importância para nós, empresários locais. Foi possível observar que tivemos muitas ideias que irão fomentar o mercado de Chapadinha, inclusive criando novos empregos. Eu pude também perceber algo inovador na realização desse evento, onde tivemos a oportunidade de expor nossas sugestões para o planejamento do Sebrae. Isso foi muito bom”, frisou o empresário. 


O encontro reuniu lideranças empresariais dos setores de comércio, serviços, agronegócio e indústria, representantes de instituições financeiras (Banco do Brasil e Banco Bradesco), Universidade Federal do Maranhão, Faculdade do Baixo Parnaíba, Câmara dos Dirigentes Logistas, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Casa Familiar Rural de Chapadinha, Associação dos Artesãos de São João dos Pilões, Associação das Quebradeiras de coco do Canto do Ferreira, e das prefeituras dos municípios de Santa Quitéria do Maranhão, Itapecuru-Mirim, Buriti de Inácia Vaz, Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Brejo, Vargem Grande e Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário