Em qual palanque Lula subirá no Maranhão? - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 16 de maio de 2017

Em qual palanque Lula subirá no Maranhão?

Se não for condenado e preso na operação Lava Jato, o ex-presidente Lula caminhará tranquilo para retornar ao comando do Palácio do Planalto. Pelo menos é o que aponta toda e qualquer pesquisa. Aqui no Maranhão ele tem o apoio dos dois maiores grupos políticos: Roseana e Flávio Dino.
Desde a primeira eleição de Lula presidente, ele contou com o apoio do então senador José Sarney e da filha Roseana, que à época chegou a ensaiar ser candidata também, mas acabou sendo atropelada pelo caso Lunus.
No cargo de governadora, Roseana apoiou a primeira eleição de Lula e o fez na seguinte. Flávio Dino, naquele período, era apenas um juiz federal. Talvez nem conhecesse pessoalmente o ex-presidente.
Na última eleição de Roseana no Maranhão, em 2010, Lula esteve no palanque da filha de Sarney, enquanto a presidente Dilma já simpatizava com o candidato Flávio Dino, que foi derrotado logo no primeiro turno.
Em 2014 Flávio Dino ficou entre Aécio Neves e Dilma. Ganhou para governador no primeiro turno, sem a participação direta de Roseana na campanha de Edinho Lobão. Dino pulou para o barco de Dilma só depois que as pesquisas confirmavam a vitória da petista, ainda que por diferença pequena.
Agora em 2018, se Roseana for candidata, não é seguro afirmar que Lula virá para o palanque comunista. Dilma, sim, estará aqui ao lado do governador.
O colunista político, Ricardo Noblat, do jornal O Globo informou ontem que o senador José Sarney cultiva Lula, com quem estaria se encontrando. Lula subirá no palanque de Sarney no Amapá, onde as pesquisas apontam que o ex-cacique da política maranhense sairá vitorioso.
Mas e aqui no Maranhão? É bem provável que Lula não declare apoio oficial para Roseana e nem para Dino. Ainda assim, o ex-presidente terá o apoio aberto dos dois. É aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário