O povo se afasta da história e sequer sabe que o FGTS foi uma criação do presidente Castelo Branco!!! - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sábado, 8 de abril de 2017

O povo se afasta da história e sequer sabe que o FGTS foi uma criação do presidente Castelo Branco!!!



O proselitismo idiota político é algo repugnante, ainda mais quando se afasta da verdadeira história do país, principalmente quando se trata sobre aqueles que realmente fizeram algo pelo trabalhador brasileiro.
Ontem (08), numa conversa descontraída com alguns jovens quando da comemoração da formatura de alunos do curso de história da UFMA, eu questionei a três convidados quais foram de fato os três presidentes da republica que realmente fizeram algo em prol do trabalhador. Simplesmente não sabiam!!!
Então, os disse: o primeiro o Getulio Vargas, que criou a CLT, a Carteira de Trabalho, o Horário de Trabalho, o salário mínimo e o INSS. Desconheciam!!!
Seguindo, disse que o segundo teria sido o Castelo Branco, que criou o FGTS e o BNH, cuja aquisição de casas com mensalidades baixíssimas tomaram conta dos diversos conjuntos habitacionais por esse país afora.
Aí me perguntaram qual seria o terceiro e eu os disse: Foi o José Sarney, que criou o vale transporte, o vale refeição, os 40% nas rescisões trabalhistas e, principalmente, o salário desemprego. Sequer tinham conhecimento disso…
E completei: os demais somente mexeram para o bem e na maioria das vezes para o mal dessas leis importantes para o trabalhador brasileiro.
Como pode um país seguir corretamente se a maioria esmagadora do seu povo desconhece sua história? Eis um dos motivos primordiais da dialética, que defende com unhas e dentes a busca da historicidade…
Agora, fiquem com uma passagem de Castelo Branco quando presidente da república.

Nenhum comentário:

Postar um comentário