Portela vence o carnaval do Rio e quebra jejum de 33 anos - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 1 de março de 2017

Portela vence o carnaval do Rio e quebra jejum de 33 anos

portela-rodrigo-gorosito-g1-goro4143
A Portela é a grande campeã do carnaval do Rio de 2017. A escola, que estava em um jejum de 33 anos sem títulos, apresentou as histórias e mitos da água doce. A Mocidade de Padre Miguel ficou em segundo lugar.

Desfile

As lendas que vieram com os rios apareceram na avenida: Iara, Boiúna, cobra-grande, boto cor de rosa e deuses deram as caras. Mas o que talvez tenha chamado mais atenção foi algo bem menos mitológico: “crocodilos” que rastejaram em uma das alas.

A escola de Madureira começou falando das nascentes e de como os rios foram dando início a povoados, aldeias e civilizações. O clássico de Paulinho da Viola, “Foi um rio que passou em minha vida”, também fez parte do enredo.
A Águia, símbolo da escola, veio logo no começo do desfile. Imponente, ela parecia tomar conta de uma fonte e borrifava água.

portela-alexandre-durao-g1-dsc-8399

A escola azul e branca contou com 3400 componentes em 31 alas. O carro abre-alas mostrou a “Fonte da vida”, com uma mensagem de preservação das matas em torno das nascentes.

O segundo carro fez uma homenagem ao Rio Nilo, o mais extenso do mundo. Outro famoso rio, o americano Mississipi, foi lembrado em uma ala que botou um pouco de blues no desfile. Mas foi com samba, é claro, que a escola arrancou gritos de “É campeã!” no setor 1 da Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário