> Favela do Samba é campeã do Carnaval de São Luís em 2017

Favela do Samba é campeã do Carnaval de São Luís em 2017

Posted on quinta-feira, 2 de março de 2017 | No Comments

G1MA
Favela homenageou o Teatro Arthur Azevedo no carnaval de 2017
Favela homenageou o Teatro Arthur Azevedo no carnaval de 2017
Com uma homenagem ao Teatro Artur Azevedo, a Favela do Samba conquistou o título de campeã do Carnaval 2017 de São Luís. A conquista foi garantida na noite desta quarta-feira (1º), após a apuração dos votos acirrada no Teatro da Cidade, no Centro. Este ano, a escola de samba veio com o enredo “União… São Luís… Artur Azevedo… um templo do povo… O templo do carnaval”.
Este é o 17º título da escola em 67 anos. Com o título, a Favela se torna a escola que mais venceu as competições do carnaval em São Luís. A Turma do Quinto vem logo atrás, com 15 títulos conquistados.
A apuração foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no Teatro da Cidade, no Centro de São Luís. O acesso ao teatro foi liberado apenas aos dirigentes agremiações e à imprensa devidamente credenciada e contou com a presença da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira. Já os blocos tradicionais e blocos organizados foram avaliados em cinco quesitos Ritmo, letra, fantasia, melodia e desfile.
Favela conquistou o 17º título do Carnaval de Passarela de São Luís
Favela conquistou o 17º título do Carnaval de Passarela de São Luís

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.