segunda-feira, 27 de março de 2017

Cadê o Contrato Milionário? Acúmulo de lixo atrai urubus em vários cantos da cidade de Anapurus

Por: Blog da Rayssa Araújo.

Lixos e urubus tomam conta da cidade de Anapurus. ''Que? Como assim? Cadê o contrato milionário?''

Urubus fizeram uma festa no último domingo (26 de março de 2017) em um lixo jogado na Rua da Indústria, no Centro da cidade de Anapurus, a poucos metros do Hospital Madalena Monteles.



Anapurus literalmente entregue aos urubus. No centro da cidade, praça zé bedeu, na rua da Industria, vários outros bairros, estas aves não saem de perto de uns lixões que exala um cheiro que incomoda de longe. São restos de alimentos jogados há dias em pleno centro da cidade que vão apodrecendo.



Sr. João indignado, revelou a nossa reportagem que não se sente humano em meio à tanto lixo.

 “Eu me sinto tipo assim um urubu no meio do lixo porque até uma mulher tava falando que não sabia se ela era gente ou urubu porque tava andando no meio dos urubus, lixo no meio da rua e não tão apanhando o lixo”, revelou.

No bairro Santa Barbara, Dona Maria Fernanda reclamou da demora da coleta do lixo domiciliar. Entre 10 e 15 dias ele não via caçamba passar com a regularidade necessária.

 “O carro vem quando bem quer e acho que a vantagem é muito pouca…QUANTO TEMPO SEM VER UMA CAÇAMBA? Aqui tá com mais de 15 dias, quase com um mês”, criticou

NO FOGO ‘BRABO’

No bairro aeroporto, moradores estão ateando fogo no que fica acumulado em portas e quintais para não contraírem doenças. Foi o que nos disse o lavrador Raimundo Nonato.

 “Tão botando fogo à noite, nos quintais, quando bota na rua. Se a gente bota o saco de lixo no meio da rua eles derramam e tá desse jeito… ISSO NÃO É PERIGOSO PRA SAÚDE? E como é perigoso ainda mais pras crianças”, disse

A cidade toda está reclamando da falta de coleta e até agora não receberam qualquer justificativa por parte da prefeitura a qual fechou um contrato de R$ 1.099.821,80 (um milhão, noventa e nove mil, oitocentos e vinte e um reais e oitenta centavos) para execução de coleta de lixo.


Maria da Silva – aposentada “faz dias, a gente deixa aí os cachorros é que dá conta, rasga tudo fica aí virado”, frisou a aposentada. "Estou amadurecendo seriamente a ideia de recolher meus lixos e depositar em frente da casa da prefeita"; concluiu.

O Ministério Público deve tomar providências urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário