Nova atualização do WhatsApp torna o aplicativo o ''quarto Snapchat'' - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Nova atualização do WhatsApp torna o aplicativo o ''quarto Snapchat''

Tal como o Snapchat e o recurso Stories, do Instagram, o WhatsApp permitirá que os usuários compartilhem conteúdos com os contatos por somente 24 horas

WhatsApp Status [com marca] (Foto: João Balbi/TechTudo)
SÃO PAULO – Em atualização lançada nesta segunda­feira (20), o WhatsApp se torna o novo aplicativo a ganhar um recurso semelhante ao do Snapchat, o "Status": ele permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos e GIFs em suas contas por um período de 24 horas. 
Tal como o Snapchat e o recurso Stories, do Instagram, o conteúdo publicado desaparece após 24 horas e, antes de ser enviado, pode ser personalizado: o usuário pode desenhar, incluir emojis e textos nas imagens. Os contatos poderão responder às imagens e vídeos. 

A atualização está disponível para todos os sistemas operacionais, incluindo o Windows Phone, mas somente para usuários da França e Holanda. Reino Unido, Espanha, Israel, Itália e Arábia Saudita devem receber a atualização ainda nesta semana, enquanto os demais países, incluindo o Brasil, não têm uma data definida para receber o recurso.

 A nova atualização faz do WhatsApp o quarto aplicativo do Facebook a concorrer diretamente com o Snapchat, oferecendo um serviço semelhante: o Instagram, o Messenger e o próprio Facebook, sendo que os dois últimos ainda estão testando o recurso em alguns países.

Um comentário: