Na 1ª Sessão Legislativa o Líder do Governo e o Presidente da Câmara Municipal de Anapurus somem. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na 1ª Sessão Legislativa o Líder do Governo e o Presidente da Câmara Municipal de Anapurus somem.

Por: Blog da Rayssa Araújo.

Na manhã desta sexta-feira, 17, às (09h00) estava marcada pela Câmara Municipal de Anapurus uma sessão ordinária quando seria discutido a questão do terreno da escola Júlio Pires Monteles e também apresentado o requerimento onde seria votado a nomeação dos aprovados no concurso publico realizado em 2016 pela ex Prefeita, Tina Monteles.



Mais de 30 pessoas aprovados no Concurso Publico de Anapurus, se reuniram com intuito de falar com a Prefeita ou o Lider do Governo, para cobrar suas nomeações nos cargos, para os quais concorreram e foram aprovados.

O líder do governo juntamente com o Presidente da Câmara faltaram a seção, frustando assim o acordo de votação.

Entenda Sobre o Caso

O Concurso foi realizado pela gestão passada, candidatos aprovados se queixam de irregularidades na ocupação dos cargos da seleção. O concurso aconteceu em outubro de 2016. As vagas abertas seriam para nomeação imediata. O grupo, com mais de 100 profissionais em várias áreas, reclamam que a prefeitura ainda não realizou a nomeação de diversos aprovados para atuar nos seus respectivos cargos da cidade. 

Este, porém, não é o único problema. Os cargos que seriam dos aprovados estão sendo preenchidos por servidores com contratos temporários. 

7 comentários:

  1. Se todos os concursos realizados fossem que nem o de Anapurus-Ma que nem esse que foi realizado em Outubro de 2016, os que tem capacidade de ser classificados,podem tirar o cavalo da chuva. isso não era pra ser chamado de concurso e sim de indicação,apontamentoescolha...e por ai vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu caro, devo considerar que não podemos generalizar os aprovados, pois eu consegui aprovação com muito esforço e dedicação aos estudos.
      Infelizmente algumas pessoas podem ter sido aprovadas por favoritismo, e os que foram aprovados por mérito próprio não deveriam ser prejudicados, pois nós fizemos o concurso afim de conseguir estabilidade e pagar pelo erro dos corruptos é o que mais me entristece.

      Excluir
  2. Blogueiro Elismar Oliveira, antes de vc sair digitando bobagens por ai, procure ler o artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/97) que restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos. Mas, garante a realização de concurso público a qualquer tempo, inclusive em período eleitoral. Eu acompanho esse concurso de Anapurus, e tenho certeza que a maioria dos aprovados são de outros municípios. Portanto, não existe a possibilidade de "indicação política" como vc diz. Respeite os aprovados ou fique calado se ñ entende do assunto!!!

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro você tem alguma prova que teve fraude? Se não cale a boca! pare de falar baboseira rapaz, quem passou estudou pra passar e ralou muito pra isso, você deve ser um desses blogueiros subordinados da prefeita que ganha pra defender seus interesses, deu pra perceber pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Elismar Oliveira você é mesmo um pau mandado, vai procurar assunto melhor pra comentar, ao invés de ficar falando do concurso, porque você não fala que a prefeita não pagou boa parte dos contratados e nem se quer mandou limpar a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Bla, bla, bla Bla, bla, bla Bla, bla, bla Bla, bla, bla ..........................

    ResponderExcluir