Enem divulgará resultado hoje - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

18 de janeiro de 2017

Enem divulgará resultado hoje

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terão acesso ao resultado final das provas hoje. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, prevista para amanhã. No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

O Inep informou que o sistema será aberto para consulta dos resultados individuais no site http://enem.inep.gov.br/participante às 11h30.

Brasília - Em dezembro, cerca de 6 milhões de estudantes fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em todo país. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Também está agendada para hoje uma coletiva de imprensa na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem A próxima etapa do processo, ainda sem data para acontecer, e a abertura do Sisu, pelo qual os estudantes poderão conferir os cursos que estão aptos a fazer. Após essa inscrição, universidades como a Federal de Pernambuco divulgarão listas de alunos que deverão comparecer para apresentar dados visando matrícula.

A correção do Enem é feita com base na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada item. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por aquele item. Cerca de seis milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país. As notas podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público (Sisu) e privado (Prouni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário