Enem divulgará resultado hoje - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Enem divulgará resultado hoje

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terão acesso ao resultado final das provas hoje. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, prevista para amanhã. No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

O Inep informou que o sistema será aberto para consulta dos resultados individuais no site http://enem.inep.gov.br/participante às 11h30.

Brasília - Em dezembro, cerca de 6 milhões de estudantes fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em todo país. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Também está agendada para hoje uma coletiva de imprensa na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem A próxima etapa do processo, ainda sem data para acontecer, e a abertura do Sisu, pelo qual os estudantes poderão conferir os cursos que estão aptos a fazer. Após essa inscrição, universidades como a Federal de Pernambuco divulgarão listas de alunos que deverão comparecer para apresentar dados visando matrícula.

A correção do Enem é feita com base na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada item. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por aquele item. Cerca de seis milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país. As notas podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público (Sisu) e privado (Prouni).

Nenhum comentário:

Postar um comentário