> ATENÇÃO! Novos tremores poderão ocorrer no Maranhão

ATENÇÃO! Novos tremores poderão ocorrer no Maranhão

Posted on terça-feira, 3 de janeiro de 2017 | No Comments


Funcionários do TCU foram uns dos que mais sentiram os tremores  e deixam o prédio assustados


De acordo com o engenheiro de solo da Defesa Civil, Clóvis Sousa Filho, não há motivos para pânico, mas existe sim a possibilidade de outros tremores ocorrerem.
Após o um tremor de terra de magnitude 4.7 na escala Richter atingir várias cidades do Maranhão e a cidade de Teresina, no Piauí, nesta terça-feira (03), ainda é preciso ficar alerta.
“O solo é um elemento de engenharia muito pouco conhecido, então pode existir outro sim, mas estudos ainda precisam ser feitos sobre o caso”, explicou Clóvis.
Ainda de acordo com o engenheiro, é preciso que a população também seja fiscal e caso identifique algum prédio ou local que tenha estrutura comprometida, entre em contato com a Defesa Civil. “Dos lugares que já visitamos nenhum apresentou qualquer tipo de deformação relacionado a esse tremor, houve uma vibração mas nada tão sério”, afirmou.
Praticamente toda São Luís sentiu os efeitos do abalo sísmico e por isso alguns prédios atingidos por ele ainda deverão ser alvo de fiscalizações mais profundas. O Maranhão com uma área característica sedimentada, onde há muita retirada de água do solo que vai realizando uma sedimentação de rocha, ou seja, ela vai se reacomodando.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.