Jornal Nacional mostra que o VLT continua abandonado em São Luís - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jornal Nacional mostra que o VLT continua abandonado em São Luís



VLT abandonado na capital maranhense
VLT abandonado na capital maranhense
O Jornal Nacional mostrou ontem, dia 28, que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) continua abandonado em São Luís-MA. Na reportagem, o apresentador William Bonner disse que é “um investimento que seria solução de transporte público no Maranhão, acabou virando exemplo de desperdício.”
Os dois vagões do VLT estão jogados ao relento. O que seria para atender 200 mil pessoas por dia, nunca levou ninguém a lugar nenhum. Ficou só no sonho.
Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos
Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos
O VLT foi comprado em julho de 2012 pelo então prefeito João Castelo (já falecido), dois meses antes das eleições municipais, sem análise técnica para o projeto ou previsão orçamentária.
O projeto previa que fossem construídos 13 quilômetros de trilhos ligando a região central de São Luís ao bairro do Anjo da Guarda. Mas apenas 800 metros foram colocados. A obra consumiu quase R$ 8 milhões dos cofres públicos.
Após as eleições de 2012, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) alugou um galpão para guardar o VLT. Foram gastos mais de R$ 400 mil com aluguel.
A prefeitura informou que um projeto para colocar o VLT em circulação está em análise no Ministério das Cidades.
Clique e veja a reportagem na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário