Quadrilha invade aeroporto, rouba carro-forte e troca tiros com policiais no Piauí - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Quadrilha invade aeroporto, rouba carro-forte e troca tiros com policiais no Piauí

Uma quadrilha invadiu o aeroporto do município de Floriano (PI) para assaltar um carro forte que recebia um carregamento de dinheiro.  

Na fuga, os bandidos incendiaram uma caçamba
Viatura da PM foi atingida por tiros
Uma quadrilha invadiu o aeroporto do município de Floriano (PI) e trocou tiros com policiais militares durante assalto na manhã desta terça-feira (29). 

A ação criminosa foi registrada por volta de 10h30 e o policiamento de toda a região foi acionado e está em perseguição.

O PM ferido ainda não teve a identidade revelada, mas seria da Força Tática. De acordo com o coronel Marcos Antônio, subcomandante de policiamento no Serrado, o tiro que atingiu o militar seria de fuzil e atravessou o colete. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes e está fora de perigo. “O colete foi essencial para salvar a vida do policial”, explicou.

A abordagem dos criminosos ocorreu logo após o pouso do avião que transportava valores. O dinheiro seria retirado e colocado em um carro forte, momento em que foi atacado pela quadrilha fortemente armada. O policial baleado fazia a escolta mas um malote acabou sendo levado pelos bandidos. A ação não teve reféns.

“Segundo informações eles fugiram com direção a Jerumenha. A Polícia está fazendo barreiras para que a gente possa prender os elementos”, completou o policial.

O advogado Raniery Almeida, da Esaero – empresa que administra o aeroporto de Floriano – informou que a quadrilha  rompeu as cercas de proteção em dois carros pretos e anunciaram o assalto. O bando surpreendeu até os policiais militares que faziam a escolta dos carros-fortes.

Os homens estavam armados com fuzis e metralhadoras.
A escolta de empresa privada é de total responsabilidade da segurança privada. Por tanto a presença dos policiais na escolta, leva a suspeitar que os mesmo estivessem fazendo o chamado ‘bico’, e ainda usando a viatura da segurança pública do Piauí, o que é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário