Com 40,2ºC, cidade do interior do Maranhão registra a maior temperatura do país - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Com 40,2ºC, cidade do interior do Maranhão registra a maior temperatura do país

De OEstado.Com/Imirante

Marcando 40,2ºC, Caxias atingiu a maior temperatura do país na segunda-feira (24), de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O município está em estado de calamidade pública por causa de focos de incêndio e queimadas florestais.

No sábado, a cidade ficou em 6º lugar como a mais quente do país. Ficou atrás de Oeiras (39,3ºC), Gilbués (38,6ºC), Floriano (38,6ºC), Valença do Piauí (38,4ºC) e Piripiri (38,4ºC), todas localizadas no Piauí.

No domingo, Caxias ocupou a 7ª colocação no ranking. As primeiras colocadas foram: Nhumirim (39,4ºC), no Mato Grosso do Sul; Piripiri (39,4ºC), no Piauí; Palmas (39,3ºC), no Tocantins; Porto Murtinho (39,1ºC), no Mato Grosso do Sul; e Oeiras (38,8ºC) e Castelo do Piauí (38,7ºC), no estado do Piauí.

Veja as 10 cidades maranhenses mais quentes ontem


Em Caxias, a mata seca, a baixa umidade relativa do ar e os fortes ventos fazem o fogo se espalhar com velocidade até alcançar casas, plantações e animais. Embora tenha uma unidade do Corpo de Bombeiros em Caxias, esta não tem conseguido atender o grande número de chamadas para conter novos focos de incêndios registrados nos últimos dias.

Os moradores entram em pânico e ficam assustados com as labaredas. A Prefeitura de Caxias acabou decretando estado de emergência no município e uma força tarefa coordenada pela Defesa Civil foi criada para ajudar tanto as vítimas, quanto ajudar a conter novos focos de incêndio com a ajuda de carros-pipa.

A TV Mirante também está arrecadando doações para vítimas das queimadas no município. Saiba como ajudar clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário