> São Luís comemora 404 anos

São Luís comemora 404 anos

Posted on sexta-feira, 9 de setembro de 2016 | No Comments

Um dos mais belos destinos turísticos do país completou 404 anos de fundação ontem, quinta-feira (8): São Luís-Maranhão. Com mais de quatro séculos de história a capital reúne atrativos considerados Patrimônio Cultural da Humanidade e o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina.
Catedral da Sé. Crédito: Embratur
O Centro Histórico da cidade reúne cerca de 4 mil imóveis dos séculos XVIII e XIX. Entre os mais emblemáticos estão o Palácio dos Leões, a Catedral da Sé, o Convento das Mercês, a Casa das Minas e o Teatro Artur Azevedo.
A cidade foi fundada em 1612 por uma expedição francesa cujo objetivo era estabelecer uma colônia na região.  Com a expulsão deles, em 1615, São Luís passou ao domínio dos portugueses, mas em 1641 foi novamente invadida, dessa vez por holandeses que permaneceram no local até fevereiro de 1644.
A mistura de povos gerou em São Luís um rico conjunto de manifestações culturais, como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá e as tradicionais festas juninas. Além disso, a cidade tem forte influência da música jamaicana e é popularmente chamada de capital brasileira do reggae. Outro ponto forte é a culinária local, que oferece pratos como o arroz de cuxá, o peixe frito e a torta de camarão. Os sorvetes de açaí, tapioca e de bacuri também estão entre as receitas apreciadas no local.
INVESTIMENTOS – O Ministério do Turismo conta com investimentos de R$ 52,5 milhões na capital maranhense para o desenvolvimento da infraestrutura turística. Entre estas obras está a implantação de sinalização turística, com repasse de R$ 1,5 milhão.

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.