> COMUNICAÇÃO SEBRAE_Comércio virtual é tema de evento em Chapadinha

COMUNICAÇÃO SEBRAE_Comércio virtual é tema de evento em Chapadinha

Posted on quarta-feira, 17 de agosto de 2016 | No Comments

Por: Blog da Rayssa Araújo

Comércio virtual é tema de evento em Chapadinha.

A segunda edição do Workshop E-commerce, promovido pelo Sebrae, acontece amanhã quinta-feira (18) no auditório da instituição em Chapadinha.




Apresentar dicas de como o empreendedor pode atrair mais clientes por meio da internet, utilizando estratégias que façam a diferença na apresentação de serviços e produtos comercializados. Essa é a proposta da segunda edição do Workshop E-commerce, evento promovido pelo Sebrae e direcionado a empresários de Chapadinha e região. O evento acontece nesta quinta-feira (18), no auditório do da instituição em Chapadinha.

O Workshop E-commerce é um evento pensado para o público que pretende sempre está conectado com seu cliente e com as diversas mudanças que ocorrem no mundo virtual, utilizando esse universo para realizar suas vendas e obter maior lucratividade. A programação do workshop conta com cinco palestras, que abordam diversas vertentes do comércio eletrônico, realizado por meio das redes sociais, apresentando dicas e estratégias de melhor uso dessas ferramentas.


 Microempreendora Indivudual (MEI) em Chapadinha, Dhywllya Fernanda Cardoso dos Anjos, durante a formalização como MEI, realizada durante o Movimento Compre do Pequeno, no ano passado. Ela será uma das participantes do workshop.


A Microempreendedora Individual (MEI), Dhywllya Fernanda Cardoso dos Anjos, 25 anos, é um exemplo desse público alvo que estará presente ao evento. Dhywllya ver as redes sociais como um importante meio de comunicação com os clientes. Criou a página “D’Anjos Fashion Look”, depois de ficar sem emprego. Ela começou a empreender aos 19 anos para ajudar nas despesas pessoais.


“Em rede social, eu consigo atingir mais pessoas, fidelizando clientes e conquistando outros, pois aquele que compra, indica. Já vendi até mesmo para outras cidades e estados. Para mim as mídias sociais são de fundamental importância”, disse a empresária.

Dhywllya é uma das empreendedoras inscritas no workshop. Ela já participou dos cursos Gestão Financeira, promovido pelo Sebrae e durante o Movimento Compre do Pequeno, efetivou a formalização de seu negócio na Sala do Empreendedor de Chapadinha.

“Os cursos me ajudaram muito. Tenho mais controle com as minhas vendas. Antes, eu vendia e não sabia o que estava entrando e saindo. Melhorei muito com a ajuda do Sebrae”, disse.


Sobre a formalização como MEI, ela afirma que foi uma decisão que trouxe bons resultados, inclusive mais confiança para seus clientes. .

“Com a formalização ficou bem melhor. Tenho mais reconhecimento no mercado e o cliente valoriza mais seu produto, além de eu ter vários direitos garantidos”, acrescentou ela.


Entre os palestrantes do workshop, está o consultor Web, Paulo Moraes, de São Paulo. Paulo, tem como foco o trabalho de estratégia em Mídias Sociais. No seu currículo, estão consultorias, e treinamentos para grandes empresas, como a Fundação João Paulo II (Sistema Canção Nova de Comunicação). O mesmo ministrará a palestra “Como usar as ferramentas e aplicativos da internet para fortalecer seu negócio”.

A gerente do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, enfatiza que o aumento da credibilidade de vendas por meio da internet é perceptível e que o evento traz toda a dinâmica direcionada para o assunto. “O empresário deve ficar atento a essa oportunidade de fortalecimento da comercialização de seus produtos e serviços pela internet. Cada vez mais, pessoas escolhem o que comprar utilizando as redes sociais, e é necessário que o empresário esteja preparado para apresentar seu negócio e conquistar mais clientes”, destacou Larissa.


EDIÇÃO ANTERIOR

Ano passado a regional do Sebrae em Chapadinha promoveu a primeira edição do Workshop E-commerce, com o objetivo de alertar os empresários, potenciais empreendedores e estudantes o quanto as redes sociais é um importante meio para o aumento das vendas de produtos e serviços.

Esse ano, com o aumento da demanda sobre a temática, a segunda edição do evento vem com a proposta de apresentar dicas de como melhor utilizar as ferramentas disponíveis nas redes sociais. As inscrições ainda estão abertas na sede do Sebrae em Chapadinha ou na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município, parceira do evento.



PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


14h30 CREDENCIAMENTO

15h30 Palestra: E-commerce e os pequenos negócios no Brasil. Palestrante: Sebrae

16h30 Palestra: Soluções em logística para o comércio eletrônico. Palestrante: Correios-MA

17h30 Palestra: Aplicativo Quipu para gestão dos pequenos negócios. Palestrante: Sebrae

18:30 INTERVALO

19h Palestra: Marketing Digital para pequenos negócios. Palestrante: João Raposo, Quadrante Design, São Luís-MA

20h Palestra: Como usar as ferramentas e aplicativos da internet para fortalecer seu negócio. Palestrante: Paulo Moraes, O Consultor Web, São Paulo- SP

Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.