13ª Parada do Orgulho LGBT atrai multidão à Avenida Litorânea - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

13ª Parada do Orgulho LGBT atrai multidão à Avenida Litorânea

Do G1 MA
13ª edição contou com a presença de milhares de pessoas na Av. Litorânea (Foto: Jéssica Melo / TV Mirante)13ª edição contou com a presença de milhares de
pessoas (Foto: Jéssica Melo / TV Mirante)
Com cinco trios elétricos, a 13ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Transgêneros) movimentou a tarde deste domingo (28), com concentração em frente ao Parquinho da Avenida Litorânea, em São Luís.

O evento começou por volta das 16h e atraiu milhares de pessoas que fizeram a festa em direção à Praça do Pescador. Com muita animação, drag queens e gogo boys, ao som de Djs locais, embalaram a tarde de domingo.

Com o tema "Lei de identidade - a ameaça para a cidadania LGBT no contexto político de ataque a ordem democrática e dos direitos humanos" a parada teve como objetivo principal "resgatar o episódio que ocorreu em 1970" e pedir mais tolerância e respeito para a sociedade, além de sensibilizar o poder público e a população em geral.

Segundo o coordenador do Grupo Gayvota, Carlos Alberto Lima, o objetivo do evento foi a conscientização política. “Esse movimento é a favor da diversidade. Lutamos pela causa LGBT, mas também pelos negros, índios, brancos. Nós viemos aqui pedir respeito e tolerância para a sociedade; Esse é um direito de todos” afirmou.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 82 policiais militares fazem a segurança do evento. A previsão é de que 100 mil pessoas participem, segundo a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário