Policiais Civis entram em greve hoje em todo o Maranhão - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Policiais Civis entram em greve hoje em todo o Maranhão


Policiais civis de todo o Maranhão iniciam hoje (16) uma greve geral para reivindicar por melhores condições salariais e de trabalho.
1466017332-175656105
A decisão pela paralisação foi tomada no dia 10 deste mês durante uma assembleia geral da categoria realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no centro da cidade.
Os policiais civis pedem melhores condições de salário e de trabalho. O Governo do Estado ofereceu um reajuste salarial de 15%, que seria dado da seguinte forma: 6% agora em junho, outros 6% em março de 2017 e os 3% restantes em fevereiro de 2018. A categoria rejeitou a proposta salarial oferecida e decidiu iniciar o movimento paredista hoje.
Com a greve, escrivães, comissários, investigadores, entre outros, não deverão assumir seus postos de trabalho. O atendimento nas delegacias de polícia ficará prejudicado e as pessoas poderão encontrar dificuldades para registrar boletins de ocorrência. Apenas os casos de atentados contra à vida, crimes contra idosos e crianças, e casos que mereçam a aplicação da Lei Maria da Penha deverão ser registrados.
Os Peritos Oficiais do Maranhão, em assembleia realizada no dia 9 de junho, também decidiram deliberar por uma paralisação de 48 horas, que terá início hoje. A categoria também rejeitou a proposta oferecida pelo Governo do Estado de reajuste salarial de 15% divididos em três parcelas: de 6%, 6% e 3%, respectivamente, para os anos de 2016, 2017 e 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário