Escola Mundo Encantado realizou 1ª Feira de Ciências em Anapurus. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sábado, 4 de junho de 2016

Escola Mundo Encantado realizou 1ª Feira de Ciências em Anapurus.

A Escola Mundo Encantado promoveu na noite desta sexta-feira, 03, a 1ª Feira de Ciências de 2016. Com objetivo de atrair os alunos para o mundo das experiências e fomentar o conhecimento adquirido em sala de aula, os professores de ciências, biologia e química organizaram juntamente com os alunos uma feira de ciências com diversos temas.

Alunos de salas participaram ativamente da Feira com apresentação de diversas experiências. Vários grupos apresentaram experimentos com os elementos, água, energia, ar, ervas e terra.
As atividades foram supervisionadas pelos professores organizadores da feira. Segundo a professora de biologia, Mirella Coêlho, a feira foi um sucesso. “Todos os alunos foram receptivos à ideia da feira. Participaram ativamente da produção dos trabalhos e, que de uma forma geral elaboram atividades a serem desempenhadas com o objetivo de realizar o ato de educar o aluno. Na prática, muitas vezes as atividades que deveriam estar voltadas para a formação integral do aluno. , relatou a professora. Nós, professores os orientamos em relação ao perigo de algumas experiências” relatou a professora.



“Tudo o que os alunos demonstraram  é fruto do trabalho dentro da sala de aula, buscando trazer o conteúdo trabalhado para a realidade, já que é mais fácil ver a matéria na pratica” completou a professora de biologia.


Na opinião dos alunos, a feira foi muito boa não só pelo conteúdo, mas pela oportunidade de trabalhar em grupo. “A gente se reúne, trabalha com os amigos. É uma atividade muito interessante”, disse a aluna do " 6º ano " Ana Clara.

Para Mateus, do 7º ano, o trabalho também agradou. “É bom quando a gente pode ver de perto coisas que no nosso dia-a-dia não prestamos muita atenção, e trabalhar em grupo é sempre melhor”, disse o estudante.


Veja mais fotos abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário