QUE LOUCURA! Juiz que anulou posse de Lula fez campanha no Facebook contra PT - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quinta-feira, 17 de março de 2016

QUE LOUCURA! Juiz que anulou posse de Lula fez campanha no Facebook contra PT

Juiz federal Itagiba Catta Preta Neto
Por volta do meio-dia desta quarta-feira, o juiz Itagiba Catta Preta Neto da 4ª Vara Federal – que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil – tirou do ar sua conta no Facebook.
Mas, antes disso, usuários da rede conseguiram printar algumas de suas postagens e divulgaram as publicações atribuídas ao perfil pessoal da Catta Preta em que ele apoia passeatas e faz críticas ao ex-presidente Lula. Uma foto do juiz ao lado do filho – o rapaz está vestido com a camisa da Seleção Brasileira e com adesivos do ex-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) – também circulou pelo Twitter e pelo Facebook. Na imagem, o magistrado também aparece com o adesivo de apoio a Aécio.
A mulher do juiz, Lídia, assinou na terça-feira um abaixo-assinado no site Change.org contra a nomeação de Lula como ministro:
Não é a primeira vez que o juiz da 4ª Vara Federal do DF ganha notoriedade nacional por causa de uma decisão. Em 2010, Catta Preta condenou a Caixa Econômica Federal a pagar indenização de R$ 500 mil para o caseiro Francenildo dos Santos Costa, que tivera o sigilo bancário violado quatro anos antes. Em 2006, Francenildo havia testemunhado contra o então ministro Antonio Palocci, acusando-o de levar lobistas e garotas de programa para a casa em que ele trabalhava.
Na casa, durante as reuniões, Palocci, segundo Francenildo, era chamado de “chefe” pelos frequentadores, muitos deles ex-assessores dos tempos em que o então ministro havia sido prefeito de Ribeirão Preto (SP). No depoimento à PF, Francenildo descrevia divisão de dinheiro na casa.
juiz federal 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário