Escola do Estado tem energia cortada e alunos ficam sem aula em Anapurus - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 28 de março de 2016

Escola do Estado tem energia cortada e alunos ficam sem aula em Anapurus

A Escola Deputado Júlio Pires Monteles funciona em um prédio particular alugado

A Escola estadual Deputado Júlio Pires Monteles em Anapurus, teve a energia elétrica cortada nesta segunda-feira, 28, por falta de pagamento e deixando os alunos do ensino médio sem aula.


Foto-arquivo/2009


Segundo informações, nesta mesma manhã, alguns alunos revoltados tentaram fazer uma greve não somente pela falta de energia elétrica, mas também pelo abandono da obra da sede da escola que nunca ficou pronta.

Responsabilidade do Estado

Alguns alunos e pais estão reclamando para a Secretaria de Educação de Anapurus, mas é dever do estado fiscalizar e administrar a escola que é sua, o Município está isento de quaisquer responsabilidades administrativas perante a Escola Deputado Júlio Pires Monteles.

Obra Inacabada 

Os alunos ainda há anos esperam pela conclusão da construção da sede da escola que até o presente momento está abandonada pela falta de verbas e compromisso do estado, deixando um verdadeiro vexame aos diretores e professores que tentam acomodar os alunos em prédios alugados para conseguirem dá aula.

A escola que antes fora chamada de "Cabral Marques" já foi uma das maiores referências educacionais da região do baixo parnaíba. 

Alô Flávio Dino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário