Ato contra governo Dilma Rousseff reúne mais de 4 mil pessoas em São Luís - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 14 de março de 2016

Ato contra governo Dilma Rousseff reúne mais de 4 mil pessoas em São Luís

G1MA
Manifestação na av. Litorânea, orla de São Luís, contrária ao governo Dilma
Manifestação na av. Litorânea, orla de São Luís, contrária ao governo Dilma
Maranhenses participam em São Luís (MA) na manhã deste domingo (13) das manifestações que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, convocadas por quatro movimentos: Vem Pra Rua Maranhão, Movimento Brasil Livre Maranhão, Acorda Maranhão e Eu Te Amo Meu Brasil. Na capital maranhense, a concentração teve início às 8h, na avenida Litorânea, na orla da cidade.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), às 10h20, já eram 4 mil manifestantes. Segundo a organização, a manifestação reuniu 5 mil pessoas.
No início da manhã, PM-MA contabilizava 2,5 mil manifestantes, e os organizadores, 2 mil pessoas. Por volta das 11h, os manifestantes começaram a se dispersar, e o movimento encerrou-se às 12h15, com tranquilidade e sem ocorrências de confrontos.
Ato contra corrupção reúne famílias na orla de São Luís (MA), às 9h10
Ato contra corrupção reúne famílias na orla de São Luís (MA), às 9h10
Os manifestantes montaram pelo menos três tendas no trecho próximo ao bairro São Marcos e utilizam um trio elétrico. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da via, por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Em São Luís, o movimento ganhou apoio dos sindicatos dos policiais federais e civis do Maranhão, além de uma associação de motoqueiros.
Manifestante carrega bandeira do Brasil em ato na avenida Litorânea; manifestante usa camisa de apoio ao juiz Sérgio Moro em ato
Manifestante carrega bandeira do Brasil em ato na avenida Litorânea; manifestante usa camisa de apoio ao juiz Sérgio Moro em ato
Pelo menos quatro equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e uma do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PM-MA) acompanham o ato nesta manhã. Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) também acompanhou a manifestação.
“Embora sejam vários movimentos com pautas distintas, o que nos une é justamente pedir a saída da presidente Dilma. Nós chegamos a um momento que o país não suporta mais tanta roubalheira, tanto desvio. São só dela. Como que seja apurado todos os fatos decorrentes desses desvios de verbas”, sustenta o coordenador do movimento Eu Te Amo Meu Brasil no Maranhão, Sóstenes Salgado.
Os organizadores ressaltam a união da sociedade na discussão dos temas de importância do país, o apoio às operações Lava-Jato – que investiga um esquema de corrupção da Petrobras – e Zelotes – que apura esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e ao juiz Sergio Moro, além de pedir o pleno funcionamento e independência do Ministério Público e a Polícia Federal.
Protestos no Maranhão
Na segunda maior cidade do Estado, Imperatriz (MA), 800 manifestantes foram à Praça Brasil, no Centro, protestar contra o governo Dilma, de acordo com as estimativas da PM. Já os organizadores disseram que 5 mil pessoas compareceram ao local.
O ato teve início às 10h, contou com uma passeata em ruas do Centro da cidade, em que manifestantes exibiram faixas e uma bandeira do Brasil, e encerrou-se às 11h30.
Manifestantes inflam elefante branco durante ato na av. Litorânea, em São Luís
Manifestantes inflam elefante branco durante ato na av. Litorânea, em São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário