Polícia desarticula quadrilha envolvida em assalto a posto de gasolina em Caxias - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Polícia desarticula quadrilha envolvida em assalto a posto de gasolina em Caxias

Com informações do 2º BPM 
Assalto a posto de gasolina em Caxias
Policiais militares do 2º BPM desarticularam nesse domingo, dia 06, uma quadrilha suspeita de participar do assalto ao Posto de Gasolina Vilanova, no bairro Pirajá, em Caxias. O crime aconteceu ao meio-dia do dia 30 de novembro, quando dois homens em uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, usando capacetes com viseira escura, anunciaram o assalto e roubaram cerca de sete mil reais do estabelecimento.
O Serviço de Inteligência do 2º BPM colheu informações acerca do caso culminando com a identificação dos envolvidos. Com base nas informações levantadas e com o apoio operacional da Força Tática, foi possível apreender inicialmente adolescente de 15 anos, identificado com as iniciais G. O. F., que pilotava a motocicleta no momento do assalto e com ele os PMs apreenderam um revólver calibre 32, numeração suprimida e cinco cartuchos do mesmo calibre, além da quantia de R$ 500,00, suposta parte do dinheiro levado do posto. Segundo o adolescente apreendido, um homem identificado apenas como Filho que estava na garupa da moto foi quem entrou no posto e roubou o dinheiro.
Logo em seguida foram presos Alex Ferreira Cruz, 31 anos, residente na Rua Nova, bairro Teso Duro; Lucas Lima dos Santos, 19 anos, residente na Aniceto Cruz, bairro Trezidela; Daniel Rodrigo Sousa Lima, 18 anos, residente na Rua Costa Sobrinho, Volta Redonda, e Simão Santana de Almeida Neto, 21 anos, residente na Rua Natal, bairro João Viana.
O comparsa do adolescente, identificado por Filho, ainda não foi preso.
Alex teria emprestado a arma que Filho utilizou no assalto. Lucas e Daniel ficaram responsáveis em ocultar a motocicleta utilizada no assalto, uma Honda Fan, cor vermelha que havia sido roubada na cidade de Timon, placa NXD-4302, e que foi localizada pelos PMs parcialmente desmanchada em um matagal.
Simão, o qual trabalha com manutenção de câmeras de vigilância e que teria efetuado a manutenção das câmeras do posto assaltado, teria sido o mentor do assalto e passado todas as informações do estabelecimento para Filho.
Com a prisão dos envolvidos, os PMs responsáveis pela ocorrência obtiveram informações de que o revólver utilizado no assalto estava com o homem conhecido como Yuri. Os policias militares localizaram o suspeito que ao avistar as viaturas jogou o revólver no mato e fugiu pelo Rio Itapecuru. Os policiais localizaram a arma um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos.
Todos foram apresentados no 1º DP para as providências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário