Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís

Do G1 MA









O pneu de um avião da TAM estourou durante o procedimento de pouso do voo JJ3182, com origem em Brasília e destino a São Luís, realizado na tarde desta terça-feira (17), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, na capital maranhense. Havia 146 passageiros e sete tripulantes na aeronave.
Pneu estourou durante pouso de avião da TAM em São Luís (Foto: G1)Pneu estourou durante pouso de avião da TAM
em São Luís (Foto: G1)
Por telefone, a assessoria da Infraero informou ao G1 que o piloto pousou o avião e acionou o plano de emergência do aeroporto após o estouro do pneu. Foi necessário utilizar um equipamento para resfriar a aeronave.
O pouso foi realizado às 12h48 (horário local) e a pista ficou interditada até 13h30. O desembarque de passageiros foi realizado em segurança. A Infraero também afirmou que um avião que pousaria em São Luís teve que ser deslocado para o Aeroporto de Fortaleza.
A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que não houve explosão ou incêndio e que a unidade que fica no aeroporto foi acionada por precaução. Imagens cedidas ao G1 por um internauta, que não quis se identificar, mostram o momento em que o comandante tranquiliza os passageiros sobre o incidente.
Pneu estourou durante pouso de avião da TAM em São Luís (Foto: G1)Voo JJ3182 da TAM aterrisou às 12h48
em São Luís (Foto: G1)
"Senhoras e senhoras, o comandante, eu peço que permaneçam em seus assentos. Essa movimentação toda de carro de bombeiros é só por preucação, tá? O nosso pessoal já está acoplando aqui o trator pra nos deslocar até a posição. Peço a compreensão dos senhores. Eu vou manter os senhores informados de qualquer outra orientação. Obrigado".
Ao G1, a assessoria da TAM explicou que o problema aconteceu em apenas um dos trens de pouso da aeronave. A companhia garantiu que o avião decolou e aterrisou em seguraça.Leia a íntegra da nota da TAM abaixo:
A TAM informa que o voo JJ3182 (Brasília-São Luis), que decolou às 11h39*, aterrissou normalmente, em total segurança, às 13h49*, na capital maranhense.
A empresa esclarece que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário