Incêndio atinge a prédio da Secretaria de Planejamento de São Luís - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Incêndio atinge a prédio da Secretaria de Planejamento de São Luís

Do G1 MA
Um incêndio tomou o prédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Luís(Seplan) no início da manhã desta segunda-feira (23). O Corpo de Bombeiros esteve no local tentando apagar as chamas e informou que há risco de desabamento. O prédio fica na rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís. Não há informação de vítimas.

Toda a área em torno da Seplan está isolada pelo Corpo de Bombeiros. O trânsito também está bloqueado na região. O secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Fylho, disse ao G1que ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.
Incêndio consome prédio da Seplan em São Luís (MA) (Foto: Regina Souza / TV Mirante)Incêndio consome prédio da Seplan em São Luís (MA) (Foto: Regina Souza / TV Mirante)
Ao G1, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo Moreira, disse que os dados estão em backup e os trabalhos devem ser transferidos para uma unidade no bairro do Renascença.
As chamas consumiram todo o telhado do prédio e algumas janelas foram completamente destruídas. O Corpo de Bombeiros, que já realiza perícia no local, pediu que as pessoas se afastassem do local. Eles tentam refriar o prédio ao lado para evitar que as chamas se alastrem.
Movimentação de bombeiros e curiosos na rua do Sol, Centro de São Luís (MA) (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)Movimentação de bombeiros e curiosos na rua do Sol, Centro da cidade (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)
Prédios históricos
De acordo com o comandante operacional Metropolitano do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Adner Carvalho, o trabalho de combate visou evitar que as chamas atingissem prédios vizinhos aos da Seplan.
“São Luís sofre a incidência de ventos muito fortes, então nossa preocupação era que isso se alastrasse por todo esse quarteirão. Por isso, o principal foco foi esse: isolar a área e fazer o combate na área que estava externa a esse prédio”, explicou à imprensa.
Próximo ao prédio da Seplan, na mesma rua do Sol, estão localizados os prédios históricos do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) – abrigado em um solar do Século XIX – e o Teatro Arthur Azevedo (TAA) – inaugurado em 1817.
Incêndio consome prédio da Seplan em São Luís (MA) (Foto: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário