DE OLHO!!! PF PRENDE CINCO PESSOAS EM GOIÁS, SUSPEITAS DE FORNECER "URÂNIO" PARA TERRORISTAS - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DE OLHO!!! PF PRENDE CINCO PESSOAS EM GOIÁS, SUSPEITAS DE FORNECER "URÂNIO" PARA TERRORISTAS

Uma operação da Polícia Federal concentrada em Goiás e que ocorre nesta quinta-feira (26) em mais seis Estados, investiga uma quadrilha suspeita de tráfico intenso de pedras preciosas e minérios como o urânio. Cinco pessoas foram presas em Goiás.

Os suspeitos podem ter fornecido o urânio para radicais extremistas para ser enriquecido e usado na produção de energia nuclear usada em atos terroristas.
Os suspeitos responderão, entre outros crimes, por usurpação de matéria-prima pertencente à União e formação de organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 37 anos de prisão.


Ao todo foram expedidos 58 mandados contra empresários e comerciantes do ramo de pedras preciosas e de minérios. Goiás é grande produtor de ambos. São 10 mandados de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas. Em torno de 200 agentes da PF estão envolvidos na operação em Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Pernambuco eTocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário