Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amarante, MA - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amarante, MA

Eles promoveram tiroteio durante assalto na principal avenida da cidade.
Ação teve início por volta das 0h30, e assustou moradores da região.


Do G1 MA

Criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Amarante do Maranhão (MA) e promoveram um tiroteio durante o assalto na principal avenida da cidade, localizada no oeste do Estado a 835 km São Luís, na madrugada desta terça-feira (17). A ação teve início por volta das 0h30, e assustou moradores da região.
Não há informações sobre a quantidade de bandidos que participaram da ação ou sobre a quantia levada por eles. Por meio das redes sociais, moradores chegaram a relatar que haviam reféns na ação criminosa, informação que foi negada pela polícia no início da manhã.
Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) de Amarante solicitaram o reforço do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, a cerca de 100 km da cidade. Uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi enviada ainda na madrugada, e já auxilia na identificação e busca aos suspeitos.
Assaltos e arrombamentos
No início de junho, a mesma agência já havia sido alvo de uma ação similar. Com mais esse caso, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), já são 49 casos de arrombamentos a bancos no Maranhão em 2015. Em 2014, segundo o sindicato, foram 45 casos.

O total de ocorrências, incluindo assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias – 80 casos em 2015 – também supera o registrado em 2014. Na tentativa de reverter a situação, o Seeb-MA se reuniu com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Cabo Campos, e com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
No último dia 9, o sindicato cobrou do governo do Estado ações efetivas para combater a ação dos criminosos e ratificou a necessidade da aprovação do Projeto de Lei da Segurança Bancária, que prevê instalação de itens de segurança nos nas agências de todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário