quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Após a queima de dez mil livros didáticos, escolas são abandonadas em Itapecuru

escolas ita...1
Escolas abandonadas em Itapecuru Mirim
A cidade de Itapecuru Mirim vive hoje as consequências de uma má gestão. O abandono em todos os setores faz com que apenas a população seja diretamente afetada. O poder público tem demostrado total despreparo para comandar a cidade.
A educação encontra-se em estado de precariedade de péssima qualidade. Ainda no ano de 2013, o prefeito Magno Amorim e a secretária de Educação Elisângela Maria Marinho Pereira foram acusados de permitir que dez mil livros didáticos fossem incinerados, destruindo assim de forma covarde o patrimônio público.
Na época o presidente do sindicato dos servidores públicos de Itapecuru Mirim comprovou o crime ao visitar in loco a cerâmica Estrela, após receber a denúncia da incineração. No local foram encontrados dez mil livros dos anos de 2011, 2012 e 2013, além de muitas coletâneas , livros para deficientes visual e livros de língua estrangeira.
Passados o anos, a educação do município só piorou. São várias as irregularidades, abandono de obras, alunos assistindo aulas sentados no chão, falta de merenda escolar e má aplicação do recurso federal vindo do PNAE que exige que 30% da merenda escolar seja adquirida dentro do município, incentivando assim à agricultura familiar.
Agora o que mais se observa na cidade de Itapecuru Mirim são escolas abandonadas e novos “esqueletos” sendo abandonados, vale lembrar que após a queima dos dez mil livros uma nova licitação foi aberta para adquirir novos.
A secretária de educação está no cargo há dez anos o que percebe-se total irresponsabilidade e desentendimento em gestão educacional.
O prefeito Magno Amorim se abraça há cada dia com o alto indicie de rejeição e ações de improbidade movidas pelo Ministério Público contra a sua gestão.
escolas...ita2
"ESCOLAS ABANDONADAS E ESQUELETOS DE NOVAS ESCOLAS ABANDONADAS - LEMBRO AO AMIGO QUE A PÓS A QUEIMA DOS LIVROS, O MUNICÍPIO LANÇOU EDITAL DE LICITAÇÃO PARA COMPRAR LIVROS - LEMBRO AO AMIGO QUE OS LIVROS ERAM DO FNDE E NOVOS E ATUALIZADOS NA ÉPOCA."

livros ita...1


Nenhum comentário:

Postar um comentário